1911Forum banner

Alpha Foxtrot Romulus

9.9K views 41 replies 11 participants last post by  onthehop  
#1 ·
Eu estava na loja de armas mais cedo olhando para um Prodigy e vi isso na prateleira. Ele é muito bom na mão, eles afirmam ter um cano de qualidade Match, um ferrolho forjado, uma armação híbrida de polímero e aço inoxidável, tudo com revestimento DLC. Desnecessário dizer que ele me seguiu para casa em vez do Prodigy. Ainda não atirei com ele, mas será no próximo fim de semana. Também é o número de série #14, o que achei legal. Algumas pesquisas mostram que eles foram recém-lançados no mercado, então veremos como ele se sai a longo prazo.
Image

#2 · (Edited)
Parabéns!

Estou indeciso entre este de 5” e o Prodigy 5”.

Qualquer um que eu comprar, só será na próxima primavera.

Eu já tenho a Alpha Foxtrot S15 com a qual tive uma ótima experiência, então estou apostando que a Romulus será uma ótima adição.

Só uma nota que a armação é de aço (416) puro (não polímero). O módulo da empunhadura é de polímero, no entanto. É uma arma com padrão 2011, então a empunhadura e a armação são peças separadas.

Avise-nos como ele te trata.

• Like
Reactions: Reinz
#3 ·
Parabéns!

Estou indeciso entre este de 5" e o Prodigy 5".

Qualquer que eu compre, só será na próxima primavera.

Eu já tenho o Alpha Foxtrot S15 com o qual tive uma ótima experiência, então estou apostando que o Romulus será uma ótima adição.

Só uma observação que a armação é de aço (416) puro (não polímero). O módulo da empunhadura é de polímero, no entanto. É uma arma com padrão 2011, então a empunhadura e a armação são peças separadas.

Deixe-nos saber como ele te trata.
Pensei ter lido que a armação era de aço inoxidável? Eu sei que o ferrolho é. Sou novo no lado 2011 das coisas. Entrei para ver um Prodigy de 4,25" e saí com este. Ele parece melhor na mão, não sei explicar direito.

#8 ·
O ferrolho e a armação são de aço inoxidável SUS416, que é uma forma altamente usinável de aço inoxidável resistente à corrosão, o que faz sentido para um ferrolho ou armação. O cano é de aço inoxidável 416R, uma forma muito mais dura de aço inoxidável, o que, novamente, faz sentido para um cano.

#10 ·
Lembro-me de ter visto algumas dessas armas em uma das LGS. Se bem me lembro, o preço subiu muito rápido e esgotou rapidamente. Estarei interessado em ver sua análise. Eu não possuo nenhuma arma com padrão 2011.
Já atirei cerca de 600 tiros com ela até agora. Não tive nenhum problema, ela disparou tudo o que alimentei, principalmente 124, mas também funciona bem com 115.

#11 · (Edited)
Punho de precisão Miller. Ajuste perfeito. Antes eu tinha o gatilho de fábrica em cerca de 3 libras. Não sei porquê, mas após a instalação o gatilho ficou incrível. Quebra de 2 libras com captação mínima e reset super agradável. A arma passou de boa para fantástica.

EDIT: Também com um pouco de trabalho de dremel em uma placa adaptadora cross armory e um leve toque em um Gideon Omega, consegui fazer um ponto de janela grande (RMR fp) funcionar.

#12 ·
Miller Precision Grip. Ajuste perfeito. Antes eu tinha o gatilho de fábrica em cerca de 3 libras. Não sei porquê, mas após a instalação o gatilho ficou incrível. Quebra de 2 libras com mínimo take up e reset super bom.
A arma foi de boa para fantástica.

EDIT: Também com um pouco de trabalho de dremel em uma placa adaptadora Cross Armory e um leve toque em um Gideon Omega, consegui fazer um ponto de janela grande (RMR fp) funcionar.

View attachment 746824
Qual é a história sobre essa segurança de punho? Parece não ser original.

#18 ·
Infelizmente, aqui está a placa cruzada quebrada. Ha.

View attachment 747276
Desculpe, a placa quebrou.

Por favor, diga-nos como está indo com a que você encontrou.
Se funcionar, pedirei uma para a esposa para que eu possa colocar o novo SRO dela.
Os caras da AF disseram a ela que estão trabalhando em um protótipo que pode ou não estar disponível até fevereiro.

#34 ·
E uma atualização rápida. Passei por cerca de 1400 tiros e finalmente tive uma dupla alimentação com um carregador Atlas de 140mm. Fora isso, a arma tem sido impecável. Mas esse corte RMSc é uma piada.
Usando quaisquer outros carregadores? Eu ainda não possuo a pistola, mas pretendo comprá-la mais tarde. Dito isso, eu queria comprar os carregadores primeiro (em um estado com uma proibição pendente). Ainda sou muito novo na plataforma 2011 e não sei como determinar a intercambialidade entre diferentes fabricantes de carregadores.

#23 ·
Eu estava na loja de armas mais cedo olhando para um Prodigy e vi isso na prateleira. Ele se sente muito bom na mão, eles afirmam ter um cano de nível Match, um slide forjado, uma armação híbrida de polímero inoxidável, tudo com revestimento DLC. Desnecessário dizer que ele veio para casa comigo em vez do Prodigy. Ainda não atirei com ele, mas será no próximo fim de semana. Também é o número de série #14, o que achei legal. Algumas pesquisas mostram que eles acabaram de ser lançados no mercado, então veremos como ele se sai a longo prazo. View attachment 733489
Alguém sabe qual é o peso do Romulus (sem o carregador inserido)? Além disso, qual é o peso do gatilho de fábrica?

#27 ·
Obrigado! Como tem sido o desempenho? Confiável? Bom atirador? Preciso?
A arma é extremamente suave devido ao revestimento DLC, atira bem até agora, não colocamos mais de 200 tiros nela porque ela gosta de atirar com óticas e no início ela pegou uma Shield RMS XL, mas por alguma razão ela não conseguiu se acostumar com ela, é um tipo de ótica estranha, então ela devolveu e está esperando a Alpha Foxtrot lançar a placa adaptadora para RMR para que eu possa colocar uma Trijicon SRO que ela conseguiu para ela.
Mas nesses primeiros 200 tiros não houve falhas. Acredito que a arma é muito bem feita. Nós atiramos IDPA e eu uso uma Bul Armory SAS II Tac 5 que eu amo.

#30 ·
Curioso sobre o seu Bul Armory TAC 5. Você está atirando com a versão com o compensador integrado ou não? Estou me perguntando se vale a pena pagar mais US$ 600 pela versão comp…
O Bul com o compensador integrado não estará disponível até o final do ano.
Eu atiro com o 5" sem porting e minha esposa com a versão porting, ambos são atiradores bastante planos, macios como manteiga, temos mais de 2 mil tiros em cada um e zero problemas.

#38 ·
Já se passou um pouco mais de um ano com o meu. Ele usa um ponto vermelho Olight Osight, com o próprio visor não tenho reclamações. Tive problemas com os parafusos afrouxando mesmo com trava rosca azul e removi o ponto completamente. A única coisa que não fiz foi passar um macho 4-40 por ele, provavelmente deveria fazer isso e colocar o ponto de volta nele.

Independentemente disso, já atirei cerca de 2500 cartuchos com ele, atirei em algumas competições e tive um problema recorrente, que identifiquei como um carregador OEM Staccato. Ele dá alimentação dupla se eu o carregar até a capacidade máxima, se eu descarregar esse carregador em 1 cartucho, ele funciona bem. O carregador MBX que veio com ele funciona muito bem. Acabei com um Staccato C e atirei com ele algumas vezes. O encaixe da ferrolho na armação do Romulus é tão bom quanto o do meu Staccato, depois de fazer um gatilho muito básico no AF, é quase idêntico ao Staccato. Meu Romulus foi relegado ao cofre e retirado para tiros divertidos, o Staccato agora lida com as competições.

Tenho uma reclamação, e é com o atendimento ao cliente da AF. Entrei em contato com eles para ver se eles oferecem um cano com rosca para esta pistola. Isso foi há 6 meses e ainda nenhuma resposta deles, nem por e-mail, nem por retorno de ligação. Acho que isso significa que a resposta é não.

#40 ·
Você está tentando pedir apenas o cano? Pensei que a AF disse que seus canos são peças comuns e intercambiáveis?

Estou olhando para pegar um 4,25 rosqueado que vejo por pouco mais de US$ 1.000.
Sim, finalmente consegui entrar em contato com a AF, eles me venderam o cano rosqueado de 4,25 polegadas, US$ 160 com frete.