1911Forum banner

Relatório de Alcance Tisas Stakeout (38 Super)

4 reading
7.1K views 33 replies 16 participants last post by  Chance-dg  
#1 · (Edited)
Isto será breve e direto...

Revistas usadas:
(2) Factory Colt 38 Super
(1) Ed Brown 38 Super que veio com o Stakeout

Munição Usada:
(Fábrica) Aguila A +P 130 gr. FMJ RN - 1.267" C.O.A.L. (50 rds.)
(Recargas)
Blue Bullets 125 gr. RN Coated com latão misturado - 1.251" C.O.A.L. (50 rds.)
Blue Bullets 125 gr. RN Coated com latão Super Comp misturado - 1.269" C.O.A.L. (25 rds.)
RMR 115 gr. FMJ Mini-Match Winner TCFP com latão misturado - 1.240 C.O.A.L. (50 rds.)

A pistola funcionou muito bem e, ao contrário de mim às vezes, foi bastante precisa!
No entanto, houve um problema recorrente (6 ou 7 vezes) com as munições Aguila 130gr FMJ de fábrica. Especificamente, essas 6 ou 7 munições foram carregadas, embora não completamente - ou seja, o ferrolho parou a aproximadamente 3/16" do receptor. Pressão moderada do polegar na parte de trás do ferrolho e tudo entrou em bateria.

Além do mencionado, o Stakeout funcionou como um cão escaldado, sem soluços.

Como foi (também) mencionado em uma análise do Stakeout no YouTube, existem essas marcas de ferramentas menos que ideais dentro do ferrolho, na porta de ejeção. Isso e a danificação do acabamento na parte externa do ferrolho, atrás da porta... Determinei que a última danificação foi causada pela escova de cano que a Tisas enfiou na tampa da caixa de fábrica.

Image

@ 7-yards
Image

#3 ·
A superfície de apoio na carga de 130 grãos parece estar longe o suficiente para causar problemas de câmara em uma câmara curta. Com o cano fora da pistola, tente o teste "plunk" e veja se a bala pode estar engajando as raias antes que o cartucho seja totalmente assentado.
Esse é realmente o problema, obrigado. Peguei uma dúzia de Aguilas 130s de uma caixa nova e, com certeza, cada cartucho parou orgulhosamente no capô.

E eu tenho um número incontável de balas Winchester 130 gr. e estou sentindo a necessidade de carregar e "plunk" algumas dessas balas fictícias ... ugh!

• Like
Reactions: Ranger4
#4 ·
Poderia ser prudente passar a munição Aguila por uma matriz de crimpagem cónica, apenas para garantir que funcionem sem problemas. Já tive que fazer isso antes, com Winchester Silvertips (em .38 Super, BTW), para o meu antigo cano Barsto. Também impediu que as balas fossem empurradas mais para dentro do estojo, por isso foi uma solução fácil para um problema irritante com essa munição. Certamente não vai prejudicar nada.
Estou a disparar quatro .38 Supers agora, e a Aguila dispara melhor em todas essas pistolas, é muito bom material, embora aparentemente precise de um pouco de ajuda na sua nova pistola. Não estou a criticar a sua pistola, eu próprio tenho cinco Tisas, embora nenhuma delas seja Super (ainda).

#10 ·
Poderia ser prudente passar a munição Aguila por uma matriz de crimpagem cónica, só para garantir que funcionem sem problemas. Já tive que fazer isso antes, com Winchester Silvertips (em .38 Super, aliás), para o meu cano Barsto antigo. Também impediu que as balas fossem empurradas mais para dentro do estojo, por isso foi uma solução fácil para um problema irritante com essa munição. Certamente não fará mal.
Estou a disparar quatro .38 Supers agora, e a Aguila dispara melhor em todas essas pistolas, é muito bom, embora aparentemente precise de um pouco de ajuda na sua nova pistola. Não estou a criticar a sua pistola, eu próprio tenho cinco Tisas, embora nenhuma delas seja Supers (ainda).
Tive um problema semelhante com a minha Tisas Desperado. Não queria camerar nada com mais de 1,250". Comprei um alargador de acabamento e limpei a área de entrada. Funciona bem agora com cartuchos até 1,275".

#9 ·
Quanto custou o seu stakeout??
$549 - Tisas 1911A1 Stakeout 38 Super/9mm Pistola com Dois Canos e Acabamento em Níquel

Então, já que isso foi dito, você atirou com ela em 9mm?
Sem ofender ninguém, mas sou estranho quando se trata de 1911s e como com gatilhos de rosto quadrado; 1911s de butique e 2011s de pilha dupla, não tenho interesse em 1911s de 9mm.

Não estou criticando sua pistola…
Tarde demais, joguei-a no Gun Broker segundos depois de ler sua linha de “crítica” 😂😉.

Inicialmente pensei o mesmo sobre a boca do estojo sem crimpagem da Aguila depois de ampliar a foto. Meu Colt 38S, assim como um RIA 1911, devora tudo o que é alimentado, incluindo esses 130 (Win' & Aguila).

#21 ·
#22 ·
Impressionante, obrigado por este link, eu não tinha este. Salvando agora nos favoritos!!!

Ele tem vários artigos Super loading. Usei sua recomendação de Titegroup e 115g HAPs para a carga mais precisa que já atirei no meu Guardian. Terei que procurar minhas anotações quando chegar em casa e as postarei. Eu tinha um grupo de 5 tiros à mão livre a 8 jardas um buraco irregular. Comprei mais Titegroup LOL

#24 ·
Estava no meu LGS na semana passada quando vi a Stakeout, uau, que arma bonita!
Adorei o acabamento em níquel, as empunhaduras de madeira e o fato de não haver outdoors chamativos estampados na armação e no ferrolho.
Eles a tinham com o preço de $599. Não consigo me ver adicionando 38 Super, e tenho 9mm suficiente.
Então, faço uma busca na internet e vejo que a Family Firearms a tem por volta de $450. Agora estou tentado!

#26 ·
Estava no meu LGS na semana passada quando vi o Stakeout, uau, que arma bonita!
Adorei o acabamento em níquel, as empunhaduras de madeira e o fato de não haver outdoors chamativos estampados na armação e no ferrolho.
Eles o tinham com o preço de $599. Não consigo me ver adicionando 38 Super, e tenho 9mm suficiente.
Então, faço uma pesquisa na internet e vejo que a Family Firearms o tem por cerca de $450. Agora estou tentado!
Eu o vi por apenas $299,0 na internet.

#29 ·
Acabei de encomendar um destes na minha loja local. Tenho um GoldCup em .38 e queria algo menos caro para testar as minhas recargas e, por tudo o que li sobre a Tisas, são bem feitos e todos forjados/maquinados.

A minha Colt também não alimenta Aguila ou PMC 130 sem passar pela matriz de crimpagem.

#32 ·
Tenho uma Stakeout a caminho pelo correio para o meu FFL, estou muito ansioso para ver esta arma, sem marcas de rolo ou letras no slide, supostamente o acabamento em níquel é uniforme e feito muito bem, eu li. Esta será minha primeira 9 e 38super na plataforma 1911, estou pegando alguma munição 38s e matrizes para o banco de recarga. Consegui um preço muito bom para isso da GrabaGun em uma venda do Dia da Independência, pelo preço que paguei, dificilmente pode dar errado.

#33 ·
Atirei com a minha 38 Super Stakeout ontem pela primeira vez. Apenas 25 tiros, pois estava mais quente do que as dobradiças dos portões do Inferno. A 24 jardas de um banco sobre sacos de areia, os primeiros 5 estavam razoavelmente bem centrados, mas um pouco esticados verticalmente, sem dúvida devido à minha pontaria. Os 20 seguintes estavam todos a alguns centímetros para a esquerda. A minha carga foi com balas RN Berry de 115 grãos sobre 6,7 grãos de pólvora Shooter's World Ultimate Pistol. Usei um ponto de mira diferente, mais preciso, e os grupos ficaram muito mais apertados, a 2 polegadas ou um pouco mais. Não vou mudar as minhas miras por enquanto, sem mais testes com balas HBFN Berry de 124 grãos. Planeio que essa seja a minha bala padrão.
A pistola em si tem miras bonitas e um gatilho que quebra limpo a 4 libras 1 onça. A minha única preocupação é a bucha do cano. Não está tão apertada como eu gostaria, mas isso pode ser substituído com facilidade suficiente.